Baidu PC Faster é um aplicativo para melhorar o desempenho do sistema operacional como um todo, atuando em várias áreas.
Ele executa a verificação do disco rígido em busca de arquivos temporários e desnecessários, realiza a atualização do sistema e faz verificação por vírus, além de disponibilizar outras ferramentas de otimização.
Adicionalmente, o programa também faz a exclusão definitiva de documentos e organiza os registros do computador. Com ele, você será capaz de manter o sistema de arquivos mais organizado, ganhando desempenho da máquina. Outra vantagem é que o programa também possui funções específicas para quem quer manter uma privacidade maior no uso do PC.
Tela principal do aplicativo
Atualizações do Windows
Ferramentas extras

nterface elegante

A interface do aplicativo é muito bem organizada, estando dividida em categorias bem definidas, o que garante a facilidade na hora de encontrar as funções disponíveis. A execução das tarefas é relativamente rápida, não tomando mais tempo do que o necessário. No entanto, vale sempre lembrar-se de que o processo de verificação completa do computador (no setor de antivírus), por exemplo, costuma ser mais lento e varia conforme o tamanho do disco rígido e a quantidade de arquivos presentes nele.
Outro aspecto interessante é o acelerador de jogos, que possibilita deixar o seu computador com um desempenho otimizado para utilizar esse tipo de aplicação. Um ponto negativo encontrado não está no programa propriamente dito, mas sim na sua instalação. Isso ocorre pelo fato de o aplicativo buscar os arquivos necessários na internet e, ao menos durante os nossos testes, esse procedimento levou um tempo considerável.
Porém, como já citado, isso não tira os méritos do ótimo funcionamento da aplicação. Adicionalmente, a interface está inteiramente em português, facilitando o seu uso para quem prefere programas nesse idioma.Por todos os seus aspectos positivos, se você quer fazer uma manutenção completa do computador e ganhar em desempenho, vale a pena testar o Baidu PC Faster.
Upload: Cadu Carlos Eduardo
Link Direto